[14/02/2017]

Encontre nos Estados e Municípios sua vaga no serviço público

Encontre nos Estados e Municípios sua vaga no serviço público

As perspectivas para os concursos em 2017 garantem um número atraente de vagas, no entanto, a concentração delas estará nas esferas Estadual e Municipal. Para quem está se preparando para concursos públicos, existem alternativas de colocação, contudo, talvez elas não incluam o órgão no qual você deseja trabalhar. A resposta para as reduções na esfera federal está na situação econômica atual, no entanto, vale lembrar que tal contexto não deve se tornar situação vigente para sempre.

Não desanime nem deixe de estudar, mas mude o ponto de vista e abra seus olhos para outras possibilidades: um certame menos atraente, mas acessível nesse momento, pode dar a oportunidade de você se preparar ainda mais para seu concurso dos sonhos. Lembre-se que vivemos em um país de grandes dimensões, com um alto número de Municípios e complexa máquina pública na esfera Estadual, o que pode levar à pouca divulgação de oportunidades, por exemplo. Fique atento e acompanhe as chances em sua área.

Mesmo com previsões para alguns órgãos públicos Federais, a expectativa é que os certames sejam menos generosos nesta esfera. Mas isso não deve ser motivo para preocupação: assim como 2016, este ano promete ser uma “caixinha de surpresas”: mesmo não havendo previsões orçamentárias, alguns concursos poderão ser lançados nesse ano através de créditos suplementares, com provimento de vagas em 2018. Por isso, é fundamental estar sempre preparado. Bons estudos!