[22/04/2014]

ANP Prevê ações para Desburocratizar Produção de Petróleo no Brasil

ANP Prevê ações para Desburocratizar Produção de Petróleo no Brasil

Mudanças na regulamentação da produção de petróleo no Brasil devem acontecer logo, a depender das iniciativas da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Até o próximo mês, a ANP quer realizar uma consulta pública para viabilizar ações para desburocratizar o sistema produtivo nacional. A iniciativa deve tomar forma através da regulamentação dos planos de desenvolvimento da produção, organizando a relação entre potencial e exploração de poços produtores.

As audiências públicas previstas buscam estratégias para a regulamentação das participações de empresas de pequeno e médio porte nos segmentos de produção e exploração de petróleo. Segundo a ANP, 20% dos poços que estão em atividade no Brasil concentram cerca de 90% da produção total brasileira https://apothekefur..fen/. Neste contexto de produção, a Agência divulgou uma informação importante: a ANP irá perfurara novos poços nas Bacias de São Luís e do Parecis, ambos integrantes do plano de levantamento geológico da entidade.

 

Fonte Consultada: Jornal Diário de Pernambuco (http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2014/04/09/internas_economia,498454/anp-quer-desburocratizar-producao-de-petroleo-no-pais.shtml)

Fonte Imagem: Blog News Petro.