Depoimentos

Estes são os depoimentos de algumas pessoas que foram aprovadas nos concursos da PETROBRAS e subsidiárias após terem estudado através dos nossos cursos. Envie seu depoimento

  • Ricardo Pongiluppi (Aprovado no concurso de Engenheiro Mecanico 2014 – PETROBRAS)

    Adquiri o material do petroguia, pois como trabalhava não tinha tempo suficiente para resolver as provas sozinho. O material turbinou os meus estudos, pois consegui aproveitar muito mais o pouco tempo que tinha disponível. Com o material do petroguia o estudo ficou muito dinâmico e a eficiência do aprendizado se tornou de alto nível.

  • Charles Fonseca da Silva (Aprovado no concurso de Engenheiro Mecanico 2014 – PETROBRAS)

    Comecei a estudar 2 meses antes, e como trabalho e ainda estou me esforçando para terminar a graduação, o tempo era escasso. Adotei por método resolver as questões primeiro com auxílio de livros textos, a fim de desenvolver meu próprio raciocínio. Quando a solução não vinha fazia uso do material de provas resolvidas do Petroguia. Hoje, defino o material como indispensável, independentemente do método que se utilize para estudar, pois o método com certeza deve envolver resolver provas antigas. Existem materiais muito mais caros e que deixam a desejar. Para você que tem dúvida em que material utilizar, te digo que o custo benefício do Petroguia é muito bom, se não o melhor.

  • Renan Kruchelski Machado (Aprovado no concurso de Engenheiro de Petróleo 2014)

    Comecei a estudar pelo material do Petroguia há 2 meses antes da prova. Posso dizer que o curso foi fundamental para minha aprovação devido a sua objetividade ao tratar os assuntos que realmente são cobrados nas provas.Como não tinha muito tempo para estudar, foquei principalmente na resolução das provas antigas (80% do tempo). O restante do tempo assisti às vídeo aulas de matérias que não tinha visto na graduação, como mecânica dos fluídos, resistência de materiais e engenharia de petróleo.

  • Europe Moraes Gorito (Aprovado no concurso de Engenheiro de Petróleo 2014)

    Fiz o concurso para Petrobras 2014 ( Engenharia de Petroleo), como nao tinha muito tempo para estudar para a parte de engenharia de petroleo, preferi comprar video aulas para estudar mais rapido, e as aulas foram de grande ajuda e consegui ser aprovado no concurso.

  • Bruno Botelho de Souza (Aprovado no concurso de Engenheiro Mecanico 2014 – PETROBRAS)

    Quando o edital da Petrobras abriu eu estava no penúltimo período de graduação. Eu cursava matérias difíceis, fazia TCC e iniciação científica. Foi ai que comecei a procurar um material para otimizar meu tempo. Encontrei vários materiais e comecei a compará-los. Decidi comprar o material da Petroguia . A apostila " Provas Anteriores Resolvidas" me surpreendeu pela nível de detalhamento me permitindo apreender mais pela apostila do que pelos  livros-texto. Recomendo muito o material. Outra coisa que me chamou a atenção, foi a boa vontade do  Rafael Chiaradia Almeida em responder,  quase que de imediato, TODOS os e-mails que eu havia lhe enviado com perguntas. Posso afirmar com convicção que o material do Rafael é o melhor e o preço é muito baixo em comparação ao retorno.

Página 1 de 712345...Última »


Mande seu depoimento para publicarmos em nosso site!

Nome completo:

Concurso em que foi aprovado (Colocar cargo, organizadora e ano):

Inserir Minha Foto (Limite 1mb):
Depoimento:

Autorizo o site PETROGUIA a publicar meu depoimento e meu nome.
captcha